Fundadores

Biografia do Grão Mestre Yang Zhen Duo

Grão Mestre Yang Zhen Duo

Mestre Yang Zhenduo é a 4ª geração da Família Yang e herdeiro reconhecido internacionalmente deste rico patrimônio. Ele nasceu em Beijing em 1926 e é o neto de Yang Lu Chan, o criador do Estilo Yang de Tai Chi Chuan. Seu avô foi Yang Jian Hou, segunda geração da Família Yang. Seu pai foi Yang Cheng Fu, a terceira geração da Família Yang e um dos mais famosos artistas marciais deste século. As posturas estabelecidas por Yang Cheng Fu em seus últimos anos são o padrão que o Mestre Yang Zhen Duo emula em seus ensinamentos, se esforçando para alcançar em sua própria prática.

Ele começou a estudar com seu pai quando muito jovem e continuou estudando com seu irmão mais velho depois que seu pai faleceu. Ele não apenas praticou duro, mas também gostava de pesquisar e desenvolver sua técnica. Ele trabalhou duro na compreensão e avanço da teoria do Tai Chi Chuan. Sendo muito acessível e atencioso, ele tratou continuamente aqueles ao redor dele com bondade e respeito. Sua paciência é um reflexo do caráter de seu pai. Ele possui um grande desejo de transmitir as habilidades consumadas de seus antepassados e usar seu tempo de uma forma desinteressada para compartilhar os benefícios do Tai Chi Chuan.

Em 1960, Mestre Yang Zhenduo mudou-se para Taiyuan, Província de Shanxi. Desde então, o Estilo Yang de Tai Chi Chuan tem se espalhado gradualmente em Taiyuan e outras cidades, províncias e países. Agora, seus alunos somam dezenas de milhares em sua província natal e estão se espalhando por todo o mundo a um ritmo cada vez maior. Ele viajou para 8 países diferentes para compartilhar seu carisma e sua arte.

Desde 1980, ele tem servido como Vice-Presidente da Associação de Wushu de Shanxi . Em 1982, Yang Zhenduo fundou a Associação de Tai Chi Chuan Estilo Yang de Shanxi, e tem sido o presidente desde então. A Associação tem crescido e tem mais de 30.000 membros em toda a Província e é a maior organização de artes marciais de seu tipo na China. Em Outubro de 1998, Yang Zhenduo fundou a Associação Internacional de Tai Chi Chuan Estilo Yang, servindo como Presidente do Conselho. Sob sua liderança, em apenas um ano a Associação Internacional cresceu para 18 centros em 9 países, com mais de 350 membros.

Em 1996, a Academia Chinesa de Wushu reconheceu o Mestre Yang Zhenduo como um entre os 100 maiores Mestres de Wushu da China. Ele também foi homenageado em proclamações dos Prefeitos de San Antonio no Texas, e Troy em Michigan. Mestre Yang Zhenduo apareceu em capas de revistas de Tai Chi e artes marciais na China e no exterior. Ele escreveu 5 livros de Tai Chi e publicou inúmeros artigos. Ele produziu 3 conjuntos completos de vídeos ensinando o Tai Chi Chuan Estilo Yang.

Biografia do Mestre Yang Jun

Mestre Yang Jun

Nascido em 1968 em Taiyuan, Mestre Yang Jun é a sexta geração descendente do criador do Estilo Yang de Tai Chi Chuan. Filho de Yang Dao Fang e neto do Mestre Yang Zhen Duo, Yang Jun é o herdeiro e 5ª geração na transmissão da linhagem do Tai Chi Chuan da Família Yang.

Mestre Yang Jun começou seus treinamentos com o Mestre Yang Zhen Duo quando ele tinha apenas 5 anos de idade. Ele é proficiente em Tai Chi Chuan, Espada, Sabre, Tui Shou e muitas outras formas de Tai Chi. A partir de 1982, quando eles foram para Singapura, Mestre Yang Zhen Duo começou a levar Yang Jun com ele sempre que viajava para o exterior para ensinar. Agora, depois de muitos anos e dezenas de seminários ao redor do mundo, Yang Jun tornou-se um professor em seu próprio direito. Sua habilidade é inquestionável. Suas formas combinam perfeitamente suavidade com dureza, delicadeza com sutileza, e moderação com expressão.

Desde 1995, Yang Jun serviu como Vice-Presidente de Operações e Treinamentos da Associação de Tai Chi Chuan Estilo Yang da Província de Shanxi com mais de 30.000 membros em sua província natal em Shanxi. Em Outubro de 1998, Yang Jun criou a Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang e tem sido o presidente desde então. Em agosto de 1999, Yang Jun mudou-se para Seattle com sua esposa, Fang Hong, para começar formalmente a trabalhar para a Associação Internacional e estabelecer uma escola em Seattle. Yang Jun representa o primeiro membro da Família Yang a viver fora da China.

Mestre Yang Jun formou-se na Universidade de Shanxi em 1989 com uma licenciatura em Educação Física. Em 1995, a Academia Chinesa de WuShu reconheceu-o como um famoso mestre de WuShu na província de Shanxi. Em 1996, foi certificado com o mais alto nível de juiz nacional e serviu como juiz principal na Competição Nacional de Tai Chi Chuan en 1998.