Registro de Juízes

Qualificação de Juízes

Dentre muitas outras tarefas, estamos desenvolvendo um Sistema chamado “Qualificação”, através do qual os Juízes poderão elevar seus graus, obtendo reconhecimento pela participação nas atividades da Associação relacionadas às áreas de Juízes e de Ranking. A Comissão de Aconselhamento está determinando as especificações de cada Grau, e até o final do próximo ano finalizará estas exigências. O Grau Três é o Nível de Entrada, o Grau Dois é o Nível Intermediário e o Grau Um é o Nível Superior que um Juíz pode atingir.

O progresso de um Nível para outro pode ser feito através de participação em Cursos específicos de Treinamento de Juízes, bem como por meio de créditos relativos a esta área acumulados na Academia de Instrutores, participação em Eventos de Ranking de diversos Níveis, e envolvimento em Torneios. O trabalho do Juíz tem forte relação com o Ensino, porém requer treinamento em determinadas habilidades, bem como experiência prática para que se atinja proficiência. Os Cursos e Trabalhos para a Qualificação estão sendo desenvolvidos.

Registro de Juízes

A Associação adotará a utilização do Registro de Juízes, tratando-se este de uma base de dados de Juízes aprovados – com diferentes níveis de graduação, e que podem obter autorização para organizar Eventos de Ranking e Torneios, para participar de Comitês de Avaliação, bem como auxiliar nas Comissões de Aconselhamento de Juízes e Ranking, e outras Comissões relacionados à área. Futuramente, todos os Eventos e Avaliações de Ranking serão conduzidos e organizados por representantes escolhidos através do Registro de Juízes.

Como constar da lista do Registro de Juízes

Colabore com a criação do Registro de Juízes:
1) enviando seu formulário pessoal
2) informando o nome dos Juízes que o auxiliaram no Registro e com os requisitos
3) encorajando-os a dar andamento aos formulários

Quem pode solicitar a inclusão

Convidamos a todos que tenham o Ranking Três (3) ou superior, e que possuam experiência ou treinamento como Juíz em algum Evento de Ranking, para que enviem seus nomes para inclusão no Registro de Juízes.

O Formulário de Solicitação para ingresso no Registro de Juízes

Favor preencher o Formulário para Registro de Juízes, com o máximo de informações possível, e envie-o para: pamboyde@yangfamilytaichi.com

1. Parte Um: Identificação
(Graduação de Juíz solicitada: Até o dia 01 de Janeiro de 2012, os critérios de graduação de Juízes não estão finalizados, então deixar este espaço em branco)

2. Parte Dois: Experiência como Juíz e em Rankings
Nesta parte do Formulário, você deve incluir um resumo de sua experiência como Organizador de Evento de Ranking, como Juíz Auxiliar / Principal, como Juíz de Pontuação, e/ou outros cargos que assumiu em um Evento de Ranking. Inclua o máximo de informações possível. Não se preocupe se faltar alguma informação referente aos eventos dos quais participou. Peça a ajuda do Diretor de Centro, ou do Juíz Auxiliar / Principal para quem você trabalhou. Cada Centro deve ter os relatórios de todos os Eventos de Ranking que organizou, e estes relatórios são mantidos na Associação. A Comissão de Aconselhamento receberá seu Formulário, validará as informações e completará os dados. Se desejar, você pode anexar páginas em separado.

E depois?

Conforme recebemos os Formulários, os dados são adicionados ao Registro de Juízes. Os Patrocinadores de Eventos de Ranking utilizam-se desta listagem para formar seus Comitês de Avaliação.

Sobre as Qualificações Concedidas

No momento, a Comissão de Aconselhamento não está atribuindo graduações. Assim que os requisitos para cada grau estiverem finalizados, os critérios serão publicados e então serão atribuídos os níveis de graduação apropriados. Informações extras e/ou correções de seus dados podem ser fornecidos a qualquer momento. As graduações superiores poderão ser concedidas assim que os treinamentos estiverem disponíveis. Por hora, seu nome constará no Registro de Juízes.

Caderneta de Juíz

A Comissão de Aconselhamento de Juízes e de Ranking está criando uma Caderneta de Juíz, que o mesmo levará consigo aos Eventos de Ranking. Esta Caderneta é a maneira de registrar o trabalho do Juíz, onde constará sua avaliação pelo Juíz Principal ou pelo Patrocinador do Evento de Ranking. As informações da Caderneta serão usadas para validar a eligibilidade do Juíz para progredir nas graduações.

Cursos e Treinamentos

O Manual de Juízes e de Ranking contém informações que auxiliarão os Juízes e Patrocinadores de Eventos de Ranking a melhor entender o Sistema de Ranking. A Academia de Instrutores de Tai Chi Chuan organizará os Cursos e Treinamentos que serão exigidos para o avanço de graduação. Em breve, será feita a divulgação destas oportunidades.

Agradecemos por seu interesse no Sistema de Juízes e de Ranking, e por sua participação na implementação do Registro de Juízes.

Caso tenha dúvidas, favor entrar em contato com: pamboyde@yangfamilytaichi.com. Será um prazer trabalhar com todos vocês!

Pam Boyde
Chefe, Departamento de Juízes e de Ranking

Membros da Comissão de Aconselhamento: Yang Jun, Pam Boyde, Carl Meeks, Ray Tom, Susan Smith, Martine Salane, Pete Voll, Fernando De Lazzari

Para mais informações, escreva para: jr-dept@yangfamilytaichi.com