Benefícios

Autenticidade

Master Yang Jun in seminar

Existem muitos estilos de Tai Chi Chuan e o Estilo Yang é o mais praticado e conhecido no mundo. Esta forma foi concebida pelo Grão Mestre Yang Lu Chan a 170 anos e com sinceridade tem sido passada adiante para a posteridade. O Mestre Yang Jun é a 6a. Geração detentora da linhagem da Família Yang desde seu fundador o Mestre Yang Lu Chan.

Além disso, o Mestre Yang Jun é responsável pela Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang e viaja o mundo inteiro para promover o Tai Chi Chuan Yang e certificar instrutores e varias escolas no mundo. Em Julho de 2009 o Mestre Yang Jun foi nomeado oficialmente como o 5o. detentor da Linhagem de Tai Chi Chuan da Família Yang.

Profissionalismo

Somos afortunados em termos um punhado de diretores de centro e instrutores certificados que também tem dedicado sua vida a ensinar.

Saúde

O Tai Chi Chuan tem uma abordagem holística para o bem estar (incluindo a mente, o corpo e o espirito) e se concentra em aliviar os efeitos físicos do estress no corpo e na mente. A concentração e a calma cultivados pelo aspecto meditativo do Tai Chi provou-se excepcional em manter uma saúde excelente (especialmente no alivio do stress e mantendo a homeostase). Pesquisadores descobriram que a pratica do Tai Chi mostra efeitos favoráveis na promoção do equilíbrio, controle, flexibilidade e a boa forma do sistema cardiovascular.

Para mais informações sobre o Tai Chi e a sua saúde, você pode visitar The Online Tai Chi and Health Information Center funded by the U.S. government ( www.americantaichi.net ). Em 2003, A Biblioteca Nacional de Medicina, a maior biblioteca medica no mundo e subdivisão dos Estados Unidos, concedeu um premio a Associação Americana de Tai Chi e Qi Gong por construir um site intitulado “Centro de Informações de Saúde e Tai Chi Chuan”. O centro de informações foi oficialmente lançado em 2004 e desde então provê informações cientificas, confiáveis e acessíveis sobre os vários benefícios a saúde promovidos pelo Tai Chi – para artrite, diabetes, prevenção de quedas, redução de dores, saúde mental, doenças cardiovasculares, e bem estar geral.

Redução do Stress

Um artigo recente no New York Times designa o Tai Chi como uma prática redutora do Stress e continua dizendo: “Não há dúvida de que o Tai Chi pode reduzir o stress”.
Clique aqui e veja o artigo completo.

De acordo a Clínica Mayo: “Como outras praticas complementares e alternativas que unem o corpo e a mente, o tai chi pode reduzir o stress. Durante a prática, você se concentra no movimento e na respiração. Esta combinação cria um estado de relaxamento e calma. Stress ansiedade e tensão devem dissolver-se enquanto a sua concentração esta no presente, e os efeitos podem durar além da sua prática de Tai Chi”. Clique aqui e veja o artigo completo.

Perda de Peso

Apesar dos movimentos lentos e suaves, o Tai Chi queima 280 calorias por hora, este número é maior do que a queima de calorias durante uma prática de surf e quase a mesma quantidade do que esquiar (350 por hora).
Para mais informações sobre Exercícios e queima de caloria por hora veja: www.nutristrategy.com/activitylist3.htm

De acordo a WebMD: “Porque o Tai Chi tem baixo impacto, especialistas dizem, é uma boa escolha para pessoas com sobre peso, que geralmente tem problemas de joelho e limitações no quadril. Se você consegue caminhar ou praticar exercícios tradicionais sem dor, o Tai Chi pode ser suave o suficiente para coloca-lo em movimento. E com a prática regular, eles dizem, você começa a queimar calorias e perder peso.

Para o artigo completo veja: www.webmd.com/healthy-aging/guide/tai-chi-health
E para mais informações sobre o Tai Chi e a perda de peso, veja: www.worldtaichiday.org/LIBRARYArticles/LIBRARYTaiChiandWeightLoss.html

Arte Marcial

Han Hoong Wang versus Sim Eng Ker

O Tai Chi Chuan (taijiquan) é uma arte marcial chinesa. É uma das artes marciais internas, assim como o Xingyiquan e o Baguazhang. O método da prática do Tai Chi Chuan é: relaxar (song) na suavidade, unificar a suavidade para tornar-se duro, a força e a suavidade se apoiam.

O Tai Chi Chuan enfatiza como confrontar seu inimigo: “Ele não se move; eu não me movo, ele começa a se mexer, eu já me movi, eu começo mais tarde e controlo primeiro”. Tai Chi Chuan é aderir e grudar, conectar e seguir, não separar e não resisitir, dobrar-se para estar ereto, relaxado e estendido, internamente e externamente consistente, use a quietude para controlar o movimento, use a suavidade para controlar a força.

Desviar, rolar para trás, pressionar, empurrar, puxar, rachar, cotovelo e ombro são as oito energias básicas. Para frente, para trás, olhar a esquerda, olhar a direita, e manter o centro são os cinco passos básicos. Combinados, eles também são conhecidos como as Treze Posturas.

A prática do Tai Chi Chuan inclui a Forma de Mãos, Tue Shou, Forma de Espada e Sabre.

Suavidade

Suavidade

O Tai Chi, com seus movimentos suaves e graciosos de baixo impacto, pode ser aprendido e praticado por quase todo mundo. De acordo a clínica Mayo: “você pode praticar Tai Chi apesar da sua idade ou habilidade física – tai chi enfatiza técnica sobre a força. De fato, porque o Tai Chi tem baixo impacto, pode ser especialmente adequado se você é um adulto maior sedentário”.

Para o artigo completo: www.mayoclinic.com/health/tai-chi/SA00087

Liberdade

Uma vez que você aprendeu o Tai Chi, ele pode ser praticado em qualquer lugar e hora. Leva de 15 a 20 minutos sem nenhum equipamento, pode ser executado em uma sala de conferencias durante o intervalo do trabalho ou até mesmo na sala de espera de um aeroporto.

Comprovado

O Tai Chi permanece ao teste do tempo, milhões e milhões de pessoas praticam Tai Chi para manter-se jovem no corpo e mente e têm feito isso por milhares de anos. O Tai Chi unifica o corpo, mente e energia e nutre cada parte de nós mesmos. Esta unificação do corpo, mente e energia é o que dá ao Tai Chi sua reputação como um eficiente sistema de saúde que pode ajudar a manter a saúde, equilíbrio emocional e espiritual, além do stress do dia a dia. Ou, em outras palavras, melhora a qualidade de vida.